Mataram o Pit Bull dele e ele se matou!
Infelizmente muitas pessoas ainda acham que existem cães de “raças perigosas”. Na verdade, os únicos animais realmente perigosos desse mundo são os humanos. Um Pit Bull amigável foi eutanasiado pelo simples motivo de ser considerado perigoso.
Dan, um jovem de 27 anos, era inseparável do seu Pit Bull Zanto. Infelizmente, a Dinamarca criou uma lei que proíbe cães de “raças perigosas”, e as autoridades deram 8 dias ao dono para provar que seu cão não era uma das raças proibidas do país.
Infelizmente, ele sabia que isso era impossível. Zanto não fez nada de errado, antes pelo contrário: ele sempre foi amigável para todo o mundo. Sua única culpa foi nascer no país errado. Após esses 8 dias, as autoridades “arrancaram” Zanto dos braços de Dan e o sacrificaram.
O dono ficou completamente destroçado, e se sentiu frustrado por não ter conseguido salvar seu companheiro fiel. Deprimido, o jovem tomou uma dose excessiva de medicação e morreu. Muitas pessoas por toda a internet se comoveram com o sofrimento de Dan, tal como essa blogueira:
“Estou louca de frustração, e é por isso que tomei a decisão de dedicar o dia de hoje a um homem especial. Nomeadamente Dan, que tomou sua própria vida depois que a polícia veio e levou seu cachorro… Dan teve uma semana para provar que seu cão Zanto não era ilegal; mas ele nunca conseguiu, por isso ingeriu medicamentos e foi dormir nessa quinta-feira.
Zanto (o cão) foi arrancado dos braços de Dan (o dono de Zanto), porque parecia uma das raças de cães agora proibidas ou uma mistura de raças. Zanto não tinha feito nada, ele era um cão bom, devotado e feliz, e nunca fez nada de mal.
O proprietário teve 8 dias para provar que Zanto não era de raça, mas todos sabemos que essa tarefa era impossível. Isso rompeu o coração de Dan, e ele escolheu tirar sua própria vida”, conta a blogueira Stephanie Karma.
No dia 11 de junho de 2014, a Dinamarca aprovou alterações à Lei Dinamarquesa sobre Cães. Agora, o país proíbe treze raças de cães:
- Pit Bull
- Bulldogue Americano
- Staffordshire Terrier
- Tosa Inu
- Fila Brasileiro
- Dogue Argentino
- Boerboel
- Kangal
- Tornjak
- Pastor do Cáucaso
- Pastor da Rússia Meridional
- Pastor da Ásia Central
- Pastor Jugoslavo
Esse homem tinha o cachorro certo no país errado. Infelizmente, ainda existe gente retrógrada que pensa que os cães nascem perigosos por causa de sua raça. Compartilhe se acha que esse preconceito deve acabar de uma vez por todas!